De erro em erro. De um lado para o outro.

4 de março de 2012

Dormência.

Já adormeceram todos. Na sala ainda se sente o travo do álcool que, sem darem conta, foram consumindo. A companhia e as conversas casaram na perfeição com aquele vinho. Não consigo adormecer, apesar do extremo cansaço que carrego, As minhas pálpebras pesam toneladas, mas algo maior me mantém aqui. Talvez seja este ar quente e pesado que me impeça de dormir e me desperte uma vontade enorme de escrever.

As pessoas foram feitas para se gostarem. Programadas para se relacionarem. É bom quando as relações que mantemos com outras pessoas nos trazem bons momentos. E, neste momento, esta sala é um baú de bons momentos. Não porque esteja cheia de memórias, mas sim porque ainda os sinto aqui. Mesmo sabendo que já subiram.

As pessoas foram feitas para aprender mas, principalmente, foram feitas para ensinar. Nada é criado por acidente ou por acaso. Tudo tem um propósito. As pessoas foram feitas para se ensinarem umas às outras. Foram feitas para partilharem conhecimento. E isso acontece, todos os dias, mesmo nas coisas mais banais. O nosso dia a dia é uma enorme escola onde todos somos professores e alunos.

Na sala ainda se sente o travo do álcool que escorreu pelas gargantas. As minhas pálpebras pesam toneladas. No meu corpo carrego o cansaço de dias. Este ar quente e pesado adormece o meu corpo. Ouço os sinos tocar, tão longe que quase parece um sonho. Já adormecemos todos.

Para ouvir: Corinne Bailey Rae - Like a Star

Sem comentários:

Enviar um comentário