De erro em erro. De um lado para o outro.

10 de junho de 2012

Problema de Expressão.

"Só para dizer que te amo, nem sempre encontro o melhor termo". As palavras custam a sair. Pelo menos as corretas. Há tanta coisa que gostava de dizer-te. Mas falta-me a coragem e a coerência para articular o meu pensamento e transpô-lo em palavras e atos que mais tarde possas relembrar.

Nunca fui boa nestas coisas dos sentimentos, nestas "matérias do coração". Eles nascem, crescem e morrem dentro de mim - os sentimentos. O mundo não os conhece e as pessoas com quem estou não sabem que, no fundo, e debaixo desta casca dura e impenetrável, existe algo universalmente conhecido. Um coração. Com batimentos regulares, como todos os outros. No entanto, um coração desajeitado. Um coração perdido nas traduções físicas e verbais de cada batimento. Um coração silenciosamente barulhento.

Há tanta coisa que gostava de dizer-te, mas este coração acelera e deixa-me um nó na garganta. Um nó que não consigo desfazer. Atrofia-me a língua, silencia as minhas cordas vocais. Dá-me murros no estômago e mal me deixa respirar. Dizer o quanto uma pessoa significa para nós não é fácil. Dizer o quanto significas para mim é impossível. Nenhum texto seria suficiente, por mais extenso que fosse. 

Gostava de poder agradecer-te. Por tudo o que fizeste e continuas a fazer por mim. Gostava de dizer-te que, um dia, vou ser capaz de dizer-te tudo o que mereces ouvir. Os obrigados, os pedidos de desculpa, os orgulhos e os dissabores. Um dia gostava de poder dizer-te o quanto te admiro. Não só pela tua forma de ser e estar, mas pela tua personalidade intensa. Um dia gostava de poder valorizar a tua teimosia que, contra tudo e todos, te deixou sempre um passo à frente. Um dia gostava de poder dizer-te a falta que me fazes quando não estás por perto. Mas as palavras custam a sair, mesmo quando são escritas.

Mas sabes...um dia juntamos as escovas de dentes. Talvez nesse dia este coração me deixe verbalizar o que há muito está guardado. Gostar das pessoas é bom. Gostava de poder dizer-te que gosto de ti.

"Por isso esta noite, fiz esta canção, para resolver o meu problema de expressão...e ficar mais perto (...)"

Para Ouvir: Clã - Problema de Expressão                         Para Ver: Like Crazy (2011)

Sem comentários:

Enviar um comentário