De erro em erro. De um lado para o outro.

14 de março de 2012

Distracção.

Aos 25 anos, estou sozinha e sinto-se bem assim. Sou uma pessoa distraída. A minha cabeça está sempre a divagar por aí. É por isso que raramente noto a presença dos meus pretendentes. E, pelo que dizem, parece que tenho imensos. Dizem também que não é pelo meu ar distraído e despreocupado, mas porque sou uma pessoa de quem facilmente se gosta. Sou simpática e afável mas os meus amigos costumam dizer que existem mais probabilidades de serem ouvidos por um macaco do que por mim. A minha cabeça nunca pára...bem, pelo menos é o que os meus amigos acham.

Das poucas vezes em que notei a presença de um pretendente, comecei a sentir-me atraída por ele. Uma vez ele convidou-me para jantar, num daqueles restaurantes baratos e cheios de glamour, onde temos, no mínimo, 12 talheres e 3 copos. Onde nos servem 1/4 de gamba e uma colher de sobremesa de qualquer coisa salteada e no final nos presenteiam com uma conta de 60 Euros...por pessoa. Eu aceitei, e a partir do momento em que o fiz, o meu dia a dia passou a ser um forte candidato ao argumento de uma comédia. A propósito, acho que não vos contei, mas para além de distraída eu sou completamente destrambelhada.

A história que vos vou contar passa-se em 2 dias: o que resta do dia em que aceito o convite dele, e o dia em que o jantar acontece.
Fiquei radiante quando me convidou. Radiante e nervosa. O que é que ia vestir? Tinha de ir ao cabeleireiro. E a depilação, será que conseguia marcação? Se não conseguisse tinha de fazê-la em casa, mas distraída e destrambelhada como sou as probabilidades de me cortar seriam imensas. Comecei a correr, mas essa não foi uma boa escolha. Talvez tivesse corrido uns 20 metros quando tropecei num paralelo mais subido e lavrei, literalmente, o chão. Se eu fosse uma fonte, os meus joelhos seriam certamente as bicas de água. 

1. Vestir saia - FORA DE QUESTÃO!!!

Levantei-me e, a coxear, lá fui passeio fora, sempre a olhar para os joelhos. Não sei se tenho algum problema nos olhos, mas desconfio que o meu campo de visão deve ser inferior ao das outras pessoas, porque no momento em que eu estava a descobrir as maravilhas de coxear e a admirar os meus novos joelhos, fui contra um sinal de trânsito. Mas o embate foi tão grande que recuei, a coxear, 2 metros.

2. Comprar base e/ou toda a porcaria que disfarce este galo - ESSENCIAL!!!

Depois destes pequenos e insignificantes percalços, cheguei a casa completamente descansada e despreocupada. Tratei dos joelhos e do galo. Mas quem será a alma que faz o meu planeamento diário? É que só pode ser uma besta para, no dia antes de um jantar importante, me fazer uma coisa destas! E que besta. Fui dormir, ou pelo menos tentar, tendo em conta que os meus joelhos pareciam estar em chamas.

Quando acordei, talvez tivesse sido mais prudente ter ficado na cama, porque assim que coloquei os pés no chão, o pesadelo começou. Não vos sei explicar como fiz aquilo, mas assim que tentei fazer força para me levantar, torci o pé direito.

3. Calçar salto alto - DEMASIADO ARRISCADO!!!

Raios!!! Estava visto que não iria chegar inteira aquele jantar, isto é, se algum dia conseguisse chegar. Talvez o meu coordenador de vida estivesse a planear a minha morte para o dia do jantar. Seria emocionante morrer e deixar o rapaz pendurado no restaurante, enquanto ele achava que eu lhe estava a dar uma tampa. Até pensei na desculpa que lhe ia dar quando me encontrasse com ele no Céu:

- Querido, eu queria muito ir jantar contigo, mas a verdade é que o meu coordenador de vida decidiu agendar a minha morte para aquele dia. Eu não acreditei, nunca pensei que ele fosse capaz, mas a verdade é que quando ia ao teu encontro, fui atropelada por uma bicicleta e o meu corpo não resistiu aos ferimentos.

Não sei se o meu coordenador sentiu pena da minha condição, mas a verdade é que, depois do incidente da manhã, o meu dia foi tranquilo. Mas depois chegou a hora do jantar, e o meu nervosismo atingiu o auge. Toda eu tremia. O meu coração parecia querer expor-se a qualquer momento. Cheguei atrasada, não porque sou distraída, mas porque sou mulher. O jantar correu bem, e exceptuando o facto de ter entornado o meu copo de vinho em cima dele, não aconteceu nada que mereça ser aqui relatado. É verdade que o rapaz ficou um bocadinho traumatizado, não por lhe ter tingido a camisa de vermelho, mas porque eu não consegui parar de tremer e, portanto, ele ainda hoje acredita que eu tenho uma doença grave. Tipo sistema nervoso alterado.

4. Sentir-me atraída por alguém burro - NUNCA MAIS!!!

Foi nessa altura que percebi que afinal o meu coordenador de vida era meu amigo. Todos aqueles incidentes tinham sido um aviso para evitar o encontro com aquele...senhor.

O meu nome é Sofia. tenho 25 anos e estou sozinha. Não me sinto mal por isso, porque sou uma pessoa feliz. Às vezes sinto falta de uma pessoa especial na minha vida, e é nesses momentos que a minha cabeça pára, faz um reset e reinicia. O que tiver de ser, será.

Para Ouvir: The Fray - Heartless                                      Para Ver: When in Rome (2010)

Sem comentários:

Enviar um comentário